Problemas estruturais

PROJETOS DE ENGENHARIA

– Soluções tecnológicas e inovadoras;

– Projetos completos, claros, organizados e de fácil entendimento. Assim são executados sem retrabalhos;

– Planejamento simples, eficiente e fácil;

– Segurança da edificação;

– Sustentabilidade aliada a economia de tempo, mão de obra e materiais;

– Garantias e manutenções sem preocupações

Arquitetônico

Aborda a confecção dos projetos arquitetônicos, mas regulando as condições exigidas para a construção de edificações, tanto em construção e ampliação, quanto em modificação, recuperação etc.

Instalações Elétricas

O projeto elétrico planeja o funcionamento de toda fiação elétrica, visando segurança e funcionalidade, além de evitar problemas futuros com a estrutura. Elaboramos projetos sob medida para as suas necessidades, aliando tecnologia e modernidade por meio de soluções para automação e minimizando custos de manutenção e consumo.

Incêndio - Bombeiros AVCB ou CLCB

Todo projeto da construção deve ter como objetivo garantir a funcionalidade do local e também a segurança total da estrutura e das pessoas que utilizarão o espaço. Assim, o projeto de prevenção e combate a incêndio é fundamental para prevenir acidentes relacionados ao fogo e, em caso de ocorrência, permitir que as pessoas consigam deixar o lugar com segurança. Vários fatores podem causar um incêndio, como vazamento de gás, curto-circuito ou a própria ação humana ao lidar com fogo. O  projeto de prevenção e combate a incêndio precisa, portanto, dispor de equipamentos de combate ao incêndio, espaços para evacuação dos ocupantes e possibilitar a ação do corpo de bombeiros.

Estrutural

O principal objetivo de um projeto estrutural é garantir mais segurança na realização de uma obra, e também mais economia. Ele é importante desde a escolha até a aplicação correta dos recursos, evitando o desperdício, e garantido a máxima qualidade possível, bem como a integridades de todas as pessoas envolvidas.

Instalações Hidráulicas Sanitárias

O projeto hidráulico prevê todas as especificações de canalização, tanto de distribuição de água quanto de recolhimento de esgotos, otimizando recursos e materiais, reduzindo o custo da obra, além de possibilitar a manutenção do sistema (ou possíveis reparos) de maneira fácil e econômica. Integração entre sistemas hidráulicos e elétricos e possibilitando a implementação de tecnologias de reaproveitamento de recursos para proporcionar maior sustentabilidade, economia e funcionalidade.

GÁS Natural ou GLP

Para que o sistema de instalação de gás de um prédio apresente bom funcionamento, segurança e menor custo de execução, é fundamental contar com um projeto. “Só assim é possível determinar os diâmetros das tubulações e os equipamentos necessários na rede de gás, de maneira a garantir o perfeito funcionamento dos aparelhos”.

Projeto de Para-raios "SPDA"

O sistema funciona como um escudo no momento em que raios atingem um prédio. Dessa forma, anula ou minimiza o impacto provocado e conduz as correntes elétricas de um raio para a terra graças a condutores. Não é possível anular a incidência de raios, mas o SPDA ajuda a evitar os efeitos nocivos nas construções e instalações, além de proteger os cidadãos que estão em um prédio.

Energia Fotovoltaica "Limpa"

As placas fotovoltaicas funcionam de maneira simples e eficiente ao transformar luz solar em energia elétrica para alimentar todo sistema elétrico, o que exige pouca manutenção e garante economia na conta de luz. As dimensões e o modelo ideal são estabelecidos de acordo com a necessidade do cliente, exigindo projetos personalizados.

Reuso ou Sustentabilidade

O aproveitamento da água das chuvas garante maior disponibilidade de água potável e pode ajudar em locais onde a seca é intensa. A água das chuvas sem tratamento deve ser usada para fins não potáveis, ou seja, não deve ser ingerida. O reuso da água é quando separamos, em uma pequena estação de tratamento, a água utilizada em usos “nobres” (banhos e pias) para a reutilização em usos “menos nobres” (como descargas, lavagens de pisos, irrigação paisagística e outros). Já o reaproveitamento de água serve para a coleta de águas pluviais.

SOLICITE UM CONTATO GRÁTIS

Gostou do que está vendo? Entre em contato para saber mais. Temos uma equipe pronta pra lhe atender.

Obrigado pelo seu contato!